Condições que tratamos: Câncer pancreático

pancreatic cancer

O pâncreas é uma glândula que fica atrás do estômago. Ele produz fluídos para ajudar na digestão da comida que comemos. O pâncreas produz hôrmonios que ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue. O câncer pancreático é um dos tipos mais letais de câncer. Infelizmente, ele é diagnosticado quando a doença já atingiu o estágio avançado. Ele continua entre os 17 cânceres letais mais comuns do mundo. No Johns Hopkins, oferecemos uma variedade de tratamentos que provê as melhores chances de recuperação, incluindo uma vacina de imunoterapia que busca e destrói as células cancerígenas.

Entre em contato conosco para aprender mais

Ou ligue para nós: +1-410-502-7683

Câncer pancreático: O que você precisa saber

  • Existem dois tipos de células no pâncreas. As células exócrinas do pâncreas fabricam as enzimas que são lançadas dentro do intestino delgado para ajudar o corpo a digerir a comida. As células endócrinas do pâncreas fabricam vários hormônios que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer nos Estados Unidos, a maioria dos cânceres pancreáticos se formam nas células exócrinas. Esses tumores não secretam hormônios e não causam sinais ou sintomas.
  • Não existem muitos sintomas nas fases iniciais da doença.
  • A maioria dos casos de câncer ocorrem no homem e em pessoas nas idades entre 60 e 80.
  • O risco de câncer pancreático aumenta com o consumo de cigarro, pancreatite crônica, histórico familiar de câncer pancreático, hereditariedade, exposição a certos produtos químicos utilizados em limpeza e trabalhadores em indústrias com uso de metal, e uma alimentação com alto consumo de carnes e colesterol carregado, comidas fritas.
  • Se descoberto antes de se espalhar, o câncer pancreático pode ser completamente removido por cirurgia.
  • Entre em contato com um médico se você perceber dor na parte superior do abdômen ou superior das costas, perda de apetite, perda de peso sem explicação, icterícia, indigestão, náuseas, vômito, cansaço extremo, um abdômen alargado com uma vesícula biliar inchada e fezes pálidas e gordurosas que flutuam no vaso sanitário.

Por que escolher o Johns Hopkins para o tratamento de câncer no pâncreas?

Tratamentos avançados para câncer pancreático

Os nossos cirurgiões realizam mais cirurgias para câncer pancreático, tumores e cistos do que qualquer outra instituição médica nos Estados Unidos. Algumas das opções de cirurgia de ponta para câncer pancreático que oferecemos incluem:

O complexo procedimento de Whipple (também conhecido como pancreatoduodenectomia), aperfeiçoado no Johns Hopkins, oferecemos uma completa remoção do tumor primário. Realizamos mais de 250 dessas cirurgias todos os anos.

Também somos um dos poucos centros nos Estados Unidos a realizar os procedimentos de laparoscopia ou Whipple robótica. Para os pacientes que obedecem aos critérios, esses procedimentos são realizados com pequenas incisões e rápido tempo de recuperação.

Com uma pancreotomia distal, o cirurgião remove o tumor do corpo e a cauda do pâncreas e deixa a cabeça intacta.Para os pacientes que atendem ao critério, esta cirurgia geralmente demora menos e tem um período mais curto de recuperação do que o procedimento de Whipple.

A eletroporação irreversível é uma terapia adicional para cânceres pancreáticos irressecáveis e localmente avançados. Sondas são laparoscópicamente inseridas no tumor para ruptura e morte do tecido cancerígeno.

Conheça alguns dos nossos especialistas em Câncer no pâncreas

Os médicos do Johns Hopkins estão tratando cistos pancreáticos, tumores e cânceres com grande sucesso no Johns Hopkins. Os nossos cirurgiões internacionalmente reconhecidos estão dedicados à entregar um plano de tratamento inovador e de última geração, tratamento especializado para os nossos pacientes.

Nossa equipe de concierge médico

JHM medical concierge

O nosso objetivo é fornecer uma experiência personalizada para você e sua família sentirem-se o mais perto de casa possível estando na Johns Hopkins. A nossa equipe assiste você antes, durante e após o seu tratamento. Um concierge médico serve como sua ligação a Johns Hopkins antes de sua visita para oferecer orientação e coordenar os seus serviços médicos e acomodações.

Durante sua estadia iremos proporcionar uma coordenadora que entende sua cultura e fala sua língua. Sua coordenadora te guiará as suas consultas médicas e estará disponível para responder suas perguntas e preocupações.

Queremos que você e sua família se sintam confortáveis e sem estresse, assim poderá focar na sua saúde. Para agendar uma consulta, peça ajuda com o planejamento da viagem ou simplesmente para fazer qualquer pergunta, entre em contato pelo telefone +410-502-7683.