Transplante de rim O que você precisa saber

Um transplante renal é uma cirurgia feita para substituir um rim doente por um rim saudável de um doador. O rim pode ser de doador vivo ou morto. Rins para pacientes internacionais precisam ser de doadores vivos. Membros da família ou outros que têm uma boa compatibilidade são capazes de doar um dos seus rins. Esse tipo de transplante é conhecido como transplante de doador vivo. O doador do rim pode viver com apenas um rim saudável.

Entre em contato conosco para aprender mais

Ou ligue para nós: +1-410-502-7683

Transplante de rim: O que você precisa saber

Você pode precisar de um transplante de rim se você estiver com a doença renal em último estágio. Esta é uma condição irreversível conhecida como falha renal, e geralmente exige hemodiálise. A hemodiálise é um processo usado para remover as impurezas e outras substâncias do sangue. O transplante renal pode mais do que duplicar a sua expectativa de vida em comparação com a hemodiálise.

A história de Sam e John Cosby

Veja Sam e John, pai e filho, contarem sua história sobre a participação no programa de transplantes do Johns Hopkins.

Este vídeo está disponível com legendas em português. Clique nesta imagem gear icon no reprodutor de vídeo para selecionar legendas em português.

Sam and John Cosby

Por que escolher o Johns Hopkins para transplante de rim?

Avanços nos transplantes de rim

Dr. Andrew Lee

Frequentemente, os pacientes que precisam de um transplante tem um doador vivo. Infelizmente, muitos doadores vivos podem não ter o tipo sanguíneo ou de tecido compatível com o destinatário. Se o doador do órgão não for compatível com o tipo sanguíneo ou de tecido do destinatário, o transplante falhará. No entanto, o Johns Hopkins foi o pioneiro no uso do método de remoção de anticorpos nocivos antes do transplante que permite que os pacientes com doadores vivos que não tenham um tipo de sangue correspondente receber o transplante de rim.

Desde 2001, o Johns Hopkins participou no transplante de rim emparelhado. Um transplante de rim emparelhado, também conhecido como uma troca renal, que ocorre quando um doador de rim vivo é incompatível com o destinatário, assim o rim é trocado com outro par de doador/destinatário .

Todos os doadores e destinatários medicamente emparelhados podem participar no programa de transplante emparelhado de rim.

Conheça os nossos especialistas em transplante de rim

O Programa de Transplante Renal do Johns Hopkins foi estabelecido em 1968 e é o programa de transplante renal mais antigo do estado de Maryland. Em 1973, o Programa de Transplante de Pâncreas e Rim do Johns Hopkins foi formado, permitindo que cirurgiões habilidosos e membros de equipe de transplante realizassem o primeiro transplante de pâncreas da região do Meio-Atlântico dos Estados Unidos. Os nossos médicos são altamente experientes e atentos à necessidade dos pacientes e familiares, tornando a doação e a recepção de órgãos mais fácil.

Nossa equipe de concierge médico

JHM medical concierge

O nosso objetivo é fornecer uma experiência personalizada para você e sua família sentirem-se o mais perto de casa possível estando na Johns Hopkins. A nossa equipe assiste você antes, durante e após o seu tratamento. Um concierge médico serve como sua ligação a Johns Hopkins antes de sua visita para oferecer orientação e coordenar os seus serviços médicos e acomodações.

Durante sua estadia iremos proporcionar uma coordenadora que entende sua cultura e fala sua língua. Sua coordenadora te guiará as suas consultas médicas e estará disponível para responder suas perguntas e preocupações.

Queremos que você e sua família se sintam confortáveis e sem estresse, assim poderá focar na sua saúde. Para agendar uma consulta, peça ajuda com o planejamento da viagem ou simplesmente para fazer qualquer pergunta, entre em contato pelo telefone +410-502-7683.