Transplante de medula óssea: O que você precisa saber

female patient with doctor

O transplante de medula óssea é uma terapia especial para pacientes com certos tipos de cânceres ou outras doenças. Antes de realizar o transplante, os médicos tratam a medula óssea não saudável com as drogas apropriadas. O transplante de medula óssea envolve devolver células sanguíneas ao paciente.

Entre em contato conosco para aprender mais

Ou ligue para nós: +1-410-502-7683

Transplante de medula óssea: O que você precisa saber

As células sanguíneas que produzem outras células são chamadas de células-tronco. As células-tronco são importantes, mas as outras células também são, como as células T, que são as células que lutam contra o câncer.

  • A medula óssea é um tecido macio, esponjoso dentro dos ossos. É o meio para o desenvolvimento e armazenagem da maioria das células sanguíneas humanas.

Condições tratadas com um transplante de medula óssea

O transplante de medula óssea tem sido usado com sucesso para tratar as seguintes doenças:

  • Leucemias: mielóide aguda, linfocítica aguda, mielóide crônica e linfócitica crônico
  • Linfoma de Hodgkin e não-Hodgkin
  • Múltiplos mielomas
  • Síndrome mielodisplásica
  • Alguns tipos de tumores sólidos
  • Anemias: aplástica, Fanconi e hemoglobinúria paroxística noturna
  • Doenças hereditárias: deficiências imunológicas, doença metabólica e hemoglobinopatias
  • Doenças auto-imunes, como lúpus

Por que escolher o Johns Hopkins para transplante de medula óssea?

Avanços em transplantes de medula óssea

Dr. Andrew Lee

Um dos avanços desenvolvidos no Johns Hopkins é o haplóide de compatibilidade idêntica ou parte idêntica. Ao invés de limpar o sistema imunológico do paciente antes do transplante da medula óssea doada, os médicos administram a quimioterapia suficiente para suprimir o sistema imunológico, o que auxilia o paciente na não rejeição da medula óssea doada e não prejudicaos seus órgãos. Este procedimento permitiu um leque muito mais amplo de doadores. Essa também é uma boa notícia para os pacientes mais velhos elegíveis para a medula parcialmente compatível de um membro da família. Os pesquisadores do Johns Hopkins descobriram recentemente que não há diferença nos resultados para pacientes de idade de 50 a 75 anos. Desde o desenvolvimento do tratamento há mais de uma década, os especialistas do Johns Hopkins realizaram mais de 600 transplantes com compatibilidade parcial para leucemia linfoma pediátrica e em adultos.

Conheça alguns dos nossos especialistas em transplante de medula óssea

O grupo de especialistas envolvidos no cuidado de pacientes que passam por transplante é muitas vezes referida como a equipe de transplante. Nossos especialistas multidisciplinares trabalham em conjunto para fornecer as melhores chances para um transplante bem sucedido.

Nossa equipe de concierge médico

JHM medical concierge

O nosso objetivo é fornecer uma experiência personalizada para você e sua família sentirem-se o mais perto de casa possível estando na Johns Hopkins. A nossa equipe assiste você antes, durante e após o seu tratamento. Um concierge médico serve como sua ligação a Johns Hopkins antes de sua visita para oferecer orientação e coordenar os seus serviços médicos e acomodações.

Durante sua estadia iremos proporcionar uma coordenadora que entende sua cultura e fala sua língua. Sua coordenadora te guiará as suas consultas médicas e estará disponível para responder suas perguntas e preocupações.

Queremos que você e sua família se sintam confortáveis e sem estresse, assim poderá focar na sua saúde. Para agendar uma consulta, peça ajuda com o planejamento da viagem ou simplesmente para fazer qualquer pergunta, entre em contato pelo telefone +410-502-7683.