Condições que tratamos: Câncer no estômago

female patient with doctor

O câncer no estômago é o segundo câncer que mais mata no mundo e resulta em mais de 500.000 mortes por ano. O câncer no estômago, também conhecido por câncer gástrico, pode ser desenvolvido em qualquer parte do estômago. Ele começa interno e se espalha pelo estômago, penetra na parede e progride para os linfonodos adjacentes.

Entre em contato conosco para aprender mais

Ou ligue para nós: +1-410-502-7683

Câncer de Estômago (Gástrico): O que você precisa saber

  • O câncer de estômago mais comum é o adenocarcinoma, que inicia no revestimento do estômago.
  • Ninguém sabe o que causa o câncer no estômago, mas os médicos têm conectado à infecção Helicobacter pylori, ao fumo e ao consumo de álcool.
  • O câncer gástrico é mais comum em homens do que em mulheres, e o maior risco é na idade dos setenta anos.
  • Quando o câncer é diagnosticado cedo e o tumor ainda não se espalhou para além do revestimento do estômago, existe grande chance de sucesso na cirurgia.
  • Os sintomas de câncer no estômago incluem perda de peso sem explicação, anemia, dor abdominal, náuseas e vômito. Você também pode sentir falta de apetite e dificuldade ou dor ao engolir. Se você apresenta problemas gástricos sem explicação aparente, consulte um gastroenterologista.
  • Algumas famílias apresentam formação de câncer gástrico hereditária. Os membros da família que carregam esse gene (CDH1) podem se submeter à uma cirurgia profilática para remoção do estômago.
  • Os estudos revelaram que os resultados são muito favoráveis quando tanto o cirurgião quanto o hospital apresentam um grande programa gastrointestinal, como o que temos no Johns Hopkins. Os nossos médicos têm experiência no diagnóstico e tratamento de vários pacientes com vários tipos, estágios e localizações de câncer gástrico.

Câncer gástrico: a histórica de Minan

Veja Minan contar como a equipe do Johns Hopkins Medicine tratou com sucesso seu câncer do estômago..

Este vídeo está disponível com legendas em português. Clique nesta imagem gear icon no reprodutor de vídeo para selecionar legendas em português.

A histórica de Minan

Veja Minan contar como a equipe do Johns Hopkins Medicine tratou com sucesso seu câncer do estômago.

Este vídeo está disponível com legendas em português. Clique nesta imagem gear icon no reprodutor de vídeo para selecionar legendas em português.

Minan Cordy

Conheça alguns dos nossos especialistas em Câncer no estômago

Nós temos uma equipe multidisciplinar de líderes dentro do seu respectivo campo: patologia, cirurgia, gastroentereologia, oncologia e radiologia, junto com outros especialistas, tal como o nutricionista e serviços de apoio ao paciente, para dar o melhor tratamento possível.

Nossa equipe de concierge médico

JHM medical concierge

O nosso objetivo é fornecer uma experiência personalizada para você e sua família sentirem-se o mais perto de casa possível estando na Johns Hopkins. A nossa equipe assiste você antes, durante e após o seu tratamento. Um concierge médico serve como sua ligação a Johns Hopkins antes de sua visita para oferecer orientação e coordenar os seus serviços médicos e acomodações.

Durante sua estadia iremos proporcionar uma coordenadora que entende sua cultura e fala sua língua. Sua coordenadora te guiará as suas consultas médicas e estará disponível para responder suas perguntas e preocupações.

Queremos que você e sua família se sintam confortáveis e sem estresse, assim poderá focar na sua saúde. Para agendar uma consulta, peça ajuda com o planejamento da viagem ou simplesmente para fazer qualquer pergunta, entre em contato pelo telefone +410-502-7683.