Doenças que tratamos: Câncer no fígado

O seu fígado é o maior orgão que existe no seu corpo. Ele realiza mais de 500 funções, incluindo a filtragem de substâncias perigosas do sangue, faz com que a biles faça a digestão das gorduras da comida e evita que apareça coágulos no sangue. O seu fígado também armazena e libera o açúcar que o corpo utiliza para energia. Como todas as partes do corpo, o figado está suscetível ao câncer. Carcinoma hepatocelular é um dos tipos de câncer no fígado mais comuns. Ele também é chamado de câncer no fígado, e ocorre quando um tumor cresce no fígado.

Entre em contato conosco para aprender mais

Ou ligue para nós: +1-410-502-7683

Câncer no fígado: O que você precisa saber

  • O câncer no fígado pode ser difícil de detectar de forma antecipada.
  • Se você tem hepatite B, C ou hemocromatose, você tem um alto risco de desenvolver o câncer no fígado. Os nossos médicos recomendam que você se submeta à testes de imagem com regularidade.
  • Receber a vacinação contra hepatite B baixa o risco de contrair essa doença.
  • O câncer no fígado também está associado com a cirrose, uma degeneração do fígado.
  • Uma biópsia no fígado pode ser utilizada para confirmar um diagnóstico de câncer, mas existem outras ferramentas para diagnóstico.
  • O tratamento para câncer no fígado inclui a remoção do tumor, transplante de fígado, quimioterapia e ablação.
  • Se sofre dedistensão ou de desconforto ou um desconforto abdominal, perda de peso sem motivo, sangramento gastrointestinal, náuseas ou vômito, coceira persistente, uma febre ou icterícia por mais de duas semanas, você deve marcar uma consulta com um gastroenterologista.

Por que escolher o Johns Hopkins para o tratamento do câncer no fígado?

Tratamentos avançados para câncer no fígado

Os médicos do Johns Hopkins estão a frente dos tratamentos de doença no fígado e câncer com cirurgia no fígado para remoção do tumor, e técnicas, como a , que utiliza o calor para destruir os tumores. Também expandimos o número de pessoas elegíveis para a cirurgia por ajudá-los a regredir os seus fígados antes da cirurgia.

Para os candidatos apropriados, oferecemos técnicas cirúrgicas minimamente invasivas, como a laparoscopia ou cirurgia com auxílio de robôs, que usam uma incisão menor, resultando em cicatrizes menores. Esses procedimentos menos invasivos permite que os pacientes se recuperem mais rápido, passando assim, menos no hospital, a necessidade de menos medicação para dor a diminuição das chances de obstrução biliar ou transplante de fígado. Dependendo da saúde e tamanho do tumor do paciente, ele ou ela pode também ser candidato para um transplante de fígado.

Conheça alguns dos nossos especialistas em câncer no fígado

No Johns Hopkins, oferecemos aos pacientes uma equipe de especialistas multidisciplinar que atende pacientes com câncer e tumores no fígado, vesícula e duto biliar durante um dia de avaliação abrangente.

Os nossos especialistas oferecem um atendimento excepcional em um ambiente de comprometimento e acolhedor. Os nossos médicos sãespecialistas altamente certificados e pesquisadores que aplicam o conhecimento obtido com pesquisas para melhorar o cuidado dos pacientes com câncer no fígado.

Nossa equipe de concierge médico

JHM medical concierge

O nosso objetivo é fornecer uma experiência personalizada para você e sua família sentirem-se o mais perto de casa possível estando na Johns Hopkins. A nossa equipe assiste você antes, durante e após o seu tratamento. Um concierge médico serve como sua ligação a Johns Hopkins antes de sua visita para oferecer orientação e coordenar os seus serviços médicos e acomodações.

Durante sua estadia iremos proporcionar uma coordenadora que entende sua cultura e fala sua língua. Sua coordenadora te guiará as suas consultas médicas e estará disponível para responder suas perguntas e preocupações.

Queremos que você e sua família se sintam confortáveis e sem estresse, assim poderá focar na sua saúde. Para agendar uma consulta, peça ajuda com o planejamento da viagem ou simplesmente para fazer qualquer pergunta, entre em contato pelo telefone +410-502-7683.