Skip Navigation

Transplante de fígado: O que você precisa saber

Enfermeira com a mão no ombro de uma mulher

Quando um fígado não funciona bem, seu médico pode recomendar um transplante de fígado. Esse procedimento envolve uma cirurgia que substitui o seu fígado por um fígado saudável de outra pessoa. O fígado pode ser de doador vivo ou morto. Um membro da família ou uma pessoa sem relação com você pode ser compatível e pode te doar uma parte do fígado. O fígado é o único órgão no corpo que pode se regenerar, então, o doador pode viver uma vida saudável após a doação.

Por que escolher o Johns Hopkins para transplante de fígado?

O processo de transplante de fígado

Cirurgião W.P. Andrew Lee

O fígado é o maior órgão na cavidade abdominal e o mais complexo. Um transplante bem sucedido exige uma equipe experiente e multidisciplinar. Existem dois tipos de transplante de fígado: de doador vivo e morto. Fígados para pacientes internacionais devem ser de doares vivos.Para transplante de doador vivo, tanto o doador quanto o paciente passam por um grande processo de avaliação. É uma avaliação muito precisa, como o doador precisa ter uma quantidade grande de fígado restante após a cirurgia para garantir que ele tenha uma vida longa e saudável, e o destinatário precisa receber um fígado grande o suficiente para ser capaz de se recuperar e se desenvolver após a cirurgia. Isso é tudo determinado no pré transplante.

Conheça os nossos especialistas em transplante de fígado

Mais de 30 anos atrás, fomos a primeira equipe na região a realizar um transplante de fígado. Desde então, continuamos aperfeiçoando o procedimento e tempos os melhores especialistas em transplante de fígado nos Estados Unidos.

Nossa equipe de concierge médico

Coordenadora de cuidado fluente em Português sorridente falando com uma mulher ao telefone

O nosso objetivo é fornecer uma experiência personalizada para você e sua família sentirem-se o mais perto de casa possível estando na Johns Hopkins. A nossa equipe assiste você antes, durante e após o seu tratamento. Um concierge  médico serve como sua ligação a Johns Hopkins antes de sua visita para oferecer orientação e coordenar os seus serviços médicos e acomodações.

Durante sua estadia iremos proporcionar uma coordenadora que entende sua cultura e fala sua língua. Sua coordenadora te guiará as suas consultas médicas e estará disponível para responder suas perguntas e preocupações.

Queremos que você e sua família se sintam confortáveis e sem estresse, assim poderá focar na sua saúde. Para agendar uma consulta, peça ajuda com o planejamento da viagem ou simplesmente para fazer qualquer pergunta, entre em contato pelo telefone +410-502-7683.