Skip Navigation

Condições que tratamos: Tumores espinhais (incluindo cordomas)

Enfermeira com a mão no ombro de uma mulher

Os tumores na coluna são tumores que se formam na sua medula espinhal ou em uma área ao redor. Um tumor na medula espinhal pode ser cancerígeno (maligno) ou não cancerígeno (benigno). Mesmo se for benigno, um tumor geralmente causa dor, desconforto, fraqueza, dormência, e dificuldade na bexiga ou intestino, porque ele empurra a medula espinhal e/ou nervos.

Tumor espinhal: O que você precisa saber

Um tumor na medula espinhal pode formar-se dentro (intra-axial ou intradural) ou ao redor dos ossos que formam a espinha (extradural). Os tumores na medula  espinhal causam problemas na  medula , nervos, vasos sanguíneos e ossos.

    • Os tumores espinhais são geralmente separados em duas categorias:
      • Tumores primários ou intradural começam na medula  espinhal (intramedular) ou ao redor da medula  espinhal (intradural extramedular):
      • Tumores metastáticos ou extradurais começam fora da medula espinhal ou a dura-máter  (camada que cobre a medula espinhal) e pode estar empurrando a medula  espinhal. O tumor pode ter começado na vertebra ou nos ossos que envolvem a medula  espinhal. Eles podem começar em outros lugares (próstata, pulmão, peito, cólon, tireoide, rins) e se espalharem para os ossos (vertebras) ao redor da medula espinhal.  
    • Os tumores da medula espinhal podem causar danos permanentes aos  nervos e/ou medula espinhal, resultando em devastação ou deficiência neurológica.
    • Já que ainda não se sabe como a  maioria dos tumores da medula  espinhal se desenvolvem, os especialistas não sabem como preveni-los.
    • Eles podem ser tratados com uma combinação de cirurgia, radiocirurgia estereotáxica, radiação e/ou quimioterapia.
    • Frequentemente o resultado depende da habilidade de remover o tumor inteiro durante a primeira operação. Assim, é importante considerar a cirurgia em um centro altamente especializado em neuro-oncologia, como a Johns Hopkins, antes que a primeira cirurgia seja realizada.

Recursos ao Paciente

Aprenda mais sobre tumores na medula em nossa Biblioteca da Saúde (em inglês)

Aprenda mais sobre estudos clínicos e científicos que estão mudando na perspectiva para diagnóstico e tratamento dos tumores espinhais (em inglês)

Assista o Aaron que compartilha sua experiência sobre sua cirurgia espinhal na Johns Hopkins

Por que escolher a Johns Hopkins para o tratamento de tumor espinhal?

Avanços no tratamento do tumor vertebral

Pesquisador de neurocirurgia e oncologia Gregory Riggins e o neurocirurgião Jon Weingart

Os tumores na coluna tendem a ser mais agressivos e exigem cirurgia precisa. A Johns Hopkins tem um dos maiores e mais experientes  centros de tumor nos Estados Unidos. Os nossos neurocirurgiões usam  as estratégicas cirúrgicas mais inovadoras para ressecção, incluindo remoção do  em sua totalidade quando indicado. 

Os tumores primários da coluna  são particularmente  raros e existe somente alguns locais no mundo que tratam um número significante desses tumores. Na Johns Hopkins nós tratamos esses tumores com uma técnica de microcirurgica. Os nossos cirurgiões também são pioneiros no uso de ressecação robótica desses tumores.

Cirurgia para tumores metastáticos na coluna  podem incluir remoção de doenças vertebrais seguidos por radiação e outras modalidades. A estabilização ou fusão é frequentemente utilizado para controlar a dor devido à lesão vertebral causada por tumores.

Conheça alguns dos nossos especialistas em tumor espinhal

Você pode confiar na nossa abordagem multidisciplinar para tratamento  do tumor, terapias inovadoras e vasta experiência para ajudar você a gerenciar todos os tipos de tumores espinhais. Abaixo, você encontra alguns dos nossos especialistas de tumor na Coluna:

Nossa equipe de concierge médico

Coordenadora de cuidado fluente em Português sorridente falando com uma mulher ao telefone

O nosso objetivo é fornecer uma experiência personalizada para você e sua família sentirem-se o mais perto de casa possível estando na Johns Hopkins. A nossa equipe assiste você antes, durante e após o seu tratamento. Um concierge  médico serve como sua ligação a Johns Hopkins antes de sua visita para oferecer orientação e coordenar os seus serviços médicos e acomodações.

Durante sua estadia iremos proporcionar uma coordenadora que entende sua cultura e fala sua língua. Sua coordenadora te guiará as suas consultas médicas e estará disponível para responder suas perguntas e preocupações.

Queremos que você e sua família se sintam confortáveis e sem estresse, assim poderá focar na sua saúde. Para agendar uma consulta, peça ajuda com o planejamento da viagem ou simplesmente para fazer qualquer pergunta, entre em contato pelo telefone +410-502-7683.