Skip Navigation

Condições que tratamos: Câncer no estômago

Enfermeira com a mão no ombro de uma mulher

O câncer no estômago é o segundo câncer que mais mata no mundo e resulta em mais de 500.000 mortes por ano. O câncer no estômago, também conhecido por câncer gástrico, pode ser desenvolvido em qualquer parte do estômago. Ele começa interno e se espalha pelo estômago, penetra na parede e progride para os linfonodos adjacentes.

Câncer de Estômago (Gástrico): O que você precisa saber

  • O câncer de estômago mais comum é o adenocarcinoma, que inicia no revestimento do estômago.
  • Ninguém sabe o que causa o câncer no estômago, mas os médicos têm conectado à infecção Helicobacter pylori, ao fumo e ao consumo de álcool.
  • O câncer gástrico é mais comum em homens do que em mulheres, e o maior risco é na idade dos setenta anos.
  • Quando o câncer é diagnosticado cedo e o tumor ainda não se espalhou para além do revestimento do estômago, existe grande chance de sucesso na cirurgia.
  • Os sintomas de câncer no estômago incluem perda de peso sem explicação, anemia, dor abdominal, náuseas e vômito. Você também pode sentir falta de apetite e dificuldade ou dor ao engolir. Se você apresenta problemas gástricos sem explicação aparente, consulte um gastroenterologista.
  • Algumas famílias apresentam formação de câncer gástrico hereditária. Os membros da família que carregam esse gene (CDH1) podem se submeter à uma cirurgia profilática para remoção do estômago.
  • Os estudos revelaram que os resultados são muito favoráveis quando tanto o cirurgião quanto o hospital apresentam um grande programa gastrointestinal, como o que temos no Johns Hopkins. Os nossos médicos têm experiência no diagnóstico e tratamento de vários pacientes com vários tipos, estágios e localizações de câncer gástrico.

Recursos ao Paciente

Aprenda mais sobre câncer no estômago na nossa Biblioteca da Saúde (em inglês)

Assista Minan que compartilha como a equipe do Johns Hopkins Medicine o tratamento bem sucedido do câncer no estômago

Por que escolher o Johns Hopkins para tratamento de câncer no estômago?

Tratamentos avançados para Câncer no estômago

O Johns Hopkins é um líder mundial no tratamento de câncer no estômago. Vemos um alto número de pacientes e usamos algumas das técnicas mais avançadas no tratamento da doença.

Os nossos cirurgiões são habilidosos na realização de gastrectomias, um procedimento que envolve a remoção de todo ou parte do estômago. O objetivo é remover partes do estômago afetado pelos tumores cancerígenos.

Os nossos cirurgiões também são experientes na remoção de linfonodos, ressecção do muco endoscópico, gastrectomia (distal) parcial e gastrectomia total. Dependendo da localização do tumor, alguns pacientes podem ser candidados para uma gastrectomia laparoscópica que permite ser realizadas em uma incisão ainda menor e rápida recuperação.

Conheça alguns dos nossos especialistas em Câncer no estômago

Nós temos uma equipe multidisciplinar de líderes dentro do seu respectivo campo: patologia, cirurgia, gastroentereologia, oncologia e radiologia, junto com outros especialistas, tal como o nutricionista e serviços de apoio ao paciente, para dar o melhor tratamento possível.

Nossa equipe de concierge médico

Coordenadora de cuidado fluente em Português sorridente falando com uma mulher ao telefone

O nosso objetivo é fornecer uma experiência personalizada para você e sua família sentirem-se o mais perto de casa possível estando na Johns Hopkins. A nossa equipe assiste você antes, durante e após o seu tratamento. Um concierge  médico serve como sua ligação a Johns Hopkins antes de sua visita para oferecer orientação e coordenar os seus serviços médicos e acomodações.

Durante sua estadia iremos proporcionar uma coordenadora que entende sua cultura e fala sua língua. Sua coordenadora te guiará as suas consultas médicas e estará disponível para responder suas perguntas e preocupações.

Queremos que você e sua família se sintam confortáveis e sem estresse, assim poderá focar na sua saúde. Para agendar uma consulta, peça ajuda com o planejamento da viagem ou simplesmente para fazer qualquer pergunta, entre em contato pelo telefone +410-502-7683.